Policia

Maio Amarelo propõe pausa para reflexão

No ano passado, o Maio Amarelo percorreu escolas para falar sobre trânsito seguro

No ano passado, o Maio Amarelo percorreu escolas para falar sobre trânsito seguro

IPATINGA – Uma pausa para rever o seu comportamento no trânsito. Seja você motorista, motociclista, pedestre ou ciclista. Esta é a reflexão proposta pelo movimento “Maio Amarelo”. Em Ipatinga, ação que defende um trânsito mais humanizado e educado é uma iniciativa do Instituto Raquel Barreto em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. O evento será realizado no Parque Ipanema no próximo domingo (22).

A concentração será às 8h, próximo à entrada principal do Parque Ipanema. De lá, veículos automotores, ciclistas e cavaleiros vão percorrer diversos bairros de Ipatinga. Serão realizados três roteiros simultaneamente. “Por onde a Caravana do Maio Amarelo passar vai ficar nosso apelo por um trânsito melhor e por mais atenção à vida”, resume a presidente do Instituto Raquel Barreto, Maria de Lurdes Barreto.

AÇÕES
Após percorrer a cidade, a ação vai continuar no Parque com objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Haverá simulação de acidentes no trânsito, com participações da Polícia Militar, do SAMU e atores da Pastoral da Juventude, e stands com serviços de orientação e dicas para um trânsito mais seguro. A entrada é gratuita e os organizadores recomendam que os participantes vistam amarelo e decorem com balões ou fitas seus veículos ou bicicletas.

Em Ipatinga, o Maio Amarelo contará com apoio das Polícias Militar e Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ipatinga, Copasa, autoescolas, moto clubes, associações de ciclistas e de cavaleiros dentre outros.
Um grupo vai partir do Parque sentido Caçula, Cidade Nobre, Esperança e Bom Jardim e Iguaçu, com retorno ao cartão postal de Ipatinga. Também com saída do Parque Ipanema, o segundo grupo com motociclistas, vai seguir rumo ao Veneza, com passagem pelo Centro, Cariru, Bela Vista, Bom Retiro, Horto, Ferroviários, Ideal e Iguaçu. O terceiro e último grupo, formado por cavaleiros e que inclui a cavalaria da Polícia Militar, vai sair do Bairro Industrial, em Santana do Paraíso, para se juntar aos demais no Parque Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com