Policia

Mãe que jogou filho na lixeira é presa pela Polícia Civil

NAQUE – Foi presa nesta sexta-feira (8) a estudante de fisioterapia Alicia Lalau Souza, 19 anos, acusada de matar um recém-nascido em novembro do ano passado. A jovem confessou à polícia ter dado à luz uma criança e depois foi até a faculdade onde estuda, no bairro Bom Retiro, e jogou o bebê na lixeira de um banheiro feminino. Alicia não resistiu à prisão. Ela foi detida a pedido do Ministério Público (MP).

O caso foi concluído pela Polícia Civil em fevereiro deste ano, e Alicia respondia ao crime em liberdade porque não houve flagrante, não tinha antecedentes criminais, não fugiu e ainda confessou o crime. Durante a prisão, Alicia não esboçou nenhuma resistência.

“Mas isso não impede que a prisão preventiva seja decretada pelo Poder Judiciário, a depender da fundamentação que o Ministério Público apresentar”, explicou à época o delegado de homicídios, Eduardo Vinícius Carvalho.

O CRIME
A morte do recém-nascido teve grande repercussão à época, principalmente porque ele foi encontrado jogado na lixeira do banheiro de uma faculdade em Ipatinga. Alicia confessou tudo à polícia. Disse que teve o bebê em casa e, sozinha, realizou todos os procedimentos e depois foi para Ipatinga, onde jogou ‘fora’ o próprio filho.

O feto, já com nove meses, estava dentro de uma sacola de supermercado amarrada. Uma funcionária da instituição entrou no banheiro para limpar e encontrou o saco plástico com mau cheiro. Ao abrir a sacola, viu que era um feto, já sem vida.

O delegado descartou a hipótese de aborto, porque segundo a necropsia feita do corpo do neném, ele ficou vivo de 24h a 48h.

CUSTOS
Ainda no depoimento de Alicia, ela disse que abandonou o bebê porque lhe daria “trabalho”, além de atrapalhar os estudos. A estudante contou que após ter o filho ela o colocou em uma sacola e esperou o melhor momento para deixá-lo em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com