Cultura

Madrid Fusion terá doze chefs mineiros

Governador Anastasia recebeu os idealizadores do projeto em agosto, no Palácio da Liberdade

BH – O governador Minas Gerais, Antonio Anastasia, recebeu do presidente do XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusion, José Carlos Capel, a listagem dos 12 chefs selecionados para representar a gastronomia mineira no maior evento do setor, que será realizado em janeiro, em Madrid. Pela primeira vez, a Madrid Fusion terá chefs mineiros como convidados.
Em agosto deste ano, os representantes da diretoria do Madrid Fusion estiveram em Minas Gerais para apreciar e avaliar o trabalho de chefs que atuam no Estado. Eles participara de um almoço com o governador Anastasia, no Palácio da Liberdade e puderam apreciar um cardápio variado preparado por chefs mineiros. Eles visitaram também alguns restaurantes e o Mercado Central de Belo Horizonte.
Após avaliação da contribuição para o desenvolvimento da gastronomia mineira, foram escolhidos os seguintes chefs: Edson Puiati (Senac Minas); Eduardo Avelar (Conspiração Gastronômica); Eduardo Maia (Festival Comida de Buteco); Felipe Rameh; Frederico Trindade (Restaurante Trindade); Guilherme Melo (Restaurante Hermengarda); Ivo Faria (Restaurante Vecchio Sogno); Leonardo Paixão (Taste Vin); Dona Lucinha (Restaurante Dona Lucinha); Dona Nelsa (Restaurante Xapuri); Pablo Oazen (Assunta) e Rafael Cardoso (Restaurante Atlântico).
Além dos mineiros, participa também do evento o mais renomado chef brasileiro e o quarto melhor do mundo, Alex Atala, o único do Brasil a participar das últimas dez edições do Congresso.
O estado de Minas Gerais foi escolhido para representar o Brasil no Madrid Fusion, entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2013, na Espanha, não só por sua autenticidade e tradição gastronômica como pelo fato de ser o primeiro Estado a apresentar, de forma clara, a convergência de esforços para alavancar, ainda mais, a cultura gastronômica local. Nesta ação, o Governo Estadual e a iniciativa privada mostram, mais uma vez, a união de esforços para posicionar Minas Gerais como o “Estado da Gastronomia”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com