Esportes

Luxemburgo pondera sobre reformulação do Cruzeiro

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

BH – Depois de seis jogos à frente do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo vê a equipe a apenas um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, o time celeste voltou a sofrer três derrotas consecutivas após oito meses. Para evitar que esse cenário piore ainda mais, o treinador promete cobranças duras aos jogadores.

“Temos de cobrar dos jogadores. Eles sabem que o bicampeonato já ficou para trás. Temos de cobrar o que vamos fazer agora e para frente. É importante os jogadores saberem que a cobrança será dura no que temos de fazer no momento e para a frente”, afirmou. Ao responder sobre a chegada do atacante Marinho, que defendia o Ceará, Luxemburgo ponderou sobre a reformulação do elenco do Cruzeiro desde a última temporada. O treinador alertou que isso não pode ser desculpa para a sequência negativa no Brasileirão.

“(Marinho) é um jogador que se destacou, já tinha visto jogar no Náutico. Ele tem qualidade, mas é o Cruzeiro. Há uma adaptação ao Cruzeiro. Estamos atentos. Esse elenco…. Se não contratarmos ninguém, esse elenco que terá de resolver o problema. Vamos transferir para reforços o que não estamos produzindo? Esse elenco tem de ter responsabilidade das vitórias e também das derrotas”, argumentou.

“Nós temos de caminhar. Não tem essa coisa de dizer que vamos deixar os jogadores que saíram e o time enfraqueceu. O que estamos fazendo aqui? É isso que o jogador tem de dar a resposta. Essa tem de ser a cobrança. Não vai ser diferente”, argumentou”, acrescentou o técnico cruzeirense.

DERROTAS
Após três derrotas consecutivas, Vanderlei Luxemburgo admite que terá de conviver com a impaciência dos torcedores. As cobranças que sofrerá dos cruzeirenses, ele promete transferir para seus comandados.

“O torcedor é sempre impaciente. Não tem como ser paciente. Existe um trabalho de reformulação. Era necessário fazer reformulação, reposição de caixa, uma série de coisas. Mas o grupo que está aqui tem de dar resposta. O torcedor cobra isso da gente, e vamos cobrar também”, disse.

Na série de reveses, o Cruzeiro não marcou gols. O placar de 1 a 0 foi repetido a favor de Chapecoense, Coritiba e Grêmio. Agora, a equipe retornará ao Mineirão, onde venceu apenas cinco de 14 jogos disputados em 2015. No sábado, às 21h, o time de Vanderlei Luxemburgo receberá o Atlético-PR, quarto colocado do Brasileirão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com