Cultura

Luna Lunera apresenta ‘Prazer’ no Centro Cultural Usiminas

IPATINGA – O público da região terá a oportunidade de assistir o mais recente espetáculo da Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte, “Prazer”, inspirado num fragmento do livro ‘Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres’, de Clarice Lispector. A peça entrará em cartaz no Centro Cultural Usiminas, no dia 13/6, às 19h30.

O grupo partiu para a leitura desta e de outras obras de Clarice Lispector. “Clarice nos foi fonte de inspiração, mas não quisemos adaptar um de seus textos nem tivemos a pretensão de construir uma encenação que traduzisse o seu universo simbólico. Seus textos foram mais uma das tantas vozes nesse diálogo com tantos colaboradores. A Cia. Luna Lunera construiu um texto inédito, permeado por algumas citações de Clarice”, explica Isabela Paes, atriz do grupo.

O espetáculo conta a história de quatro amigos que se reencontram, em um país qualquer, distante do Brasil. E apesar das suas angústias, seus impasses cotidianos, suas frustrações, eles têm a coragem de buscar a alegria.

A Cia. Luna Lunera, que já ganhou diversos prêmios em Minas Gerais e foi indicada ao Prêmio Shell-SP 2008, tem um método bem particular de construir seus trabalhos: todos os atores do grupo envolvidos no espetáculo respondem também pela dramaturgia e direção. Com Prazer, além da direção compartilhada entre os quatro atores — Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva e Odilon Esteves —, o grupo convidou outros profissionais para a criação final. Jô Bilac coordenou a criação dramatúrgica; Éder Santos contribuiu na pesquisa e criação de vídeos; a atriz Roberta Carreri conduziu um treinamento intensivo de presença cênica com os atores e o bailarino Mário Nascimento fez a interface entre o trabalho corporal de teatro e dança.

CIRCULAÇÃO
O projeto Arte em Circulação, é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, é realizado pela 3 Fases Consultoria Artística e tem como finalidade de circular com uma série de apresentações teatrais em Ipatinga-MG. Os espetáculos selecionados entre os mais aclamados festivais de artes cênicas de Minas Gerais apresentarão curadorias tradicionais e contemporâneas para a fruição e formação de público no Vale do Aço.

SERVIÇO
Prazer
Cia. Luna Lunera (MG)
Dia: 13/6
Horário: 19h30
Classificação: 16 anos
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Duração: 1h50
Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com