Nacionais

Lula não tem triplex, conclui relatório da PF

Lula tem afirmado que é alvo de uma “caçada judicial” com o objetivo de tirá-lo do cenário político

SÃO PAULO
– Polícia Federal entregou à Justiça na 6ª feira (12 de agosto) o relatório final sobre a fase Triplo X da Lava Jato, deflagrada em 27 de janeiro de 2016. Foram indiciados a publicitária Nelci Warken (que admitiu ser a verdadeira dona de um tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá) e funcionários da Mossack Fonseca no Brasil. O relatório final da PF foi tornado público pelo juiz Sérgio Moro no final da tarde desta sexta (18).

Além de Nelci, são arroladas Maria Mercedes Riaño (chefe do escritório da Mossack no Brasil), Luis Fernando Hernandez, Rodrigo Andrés Cuesta Hernandez, Ricardo Honório Neto e Renata Pereira Britto, que trabalhavam para a Mossack. Também é indiciado o empresário Ademir Auada, que intermediava negócios para a Mossack.
O ex-presidente Lula e seus familiares não foram indiciados. A real propriedade do apartamento do Guarujá, porém, é apurada em uma investigação à parte. A defesa do ex-presidente pediu a Sérgio Moro acesso à essa apuração na tarde desta sexta (18). Ainda não há decisão.

A Mossack Fonseca se tornou conhecida no Brasil após a divulgação da série jornalística Panama Papers, em abril deste ano. A série baseou-se em um acervo de 11,5 milhões de documentos internos da Mossack, obtido pelo jornal alemão “Süddeutsche Zeitung’’ e compartilhado com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). No Brasil, participaram da apuração o UOL, o jornal “O Estado de S. Paulo’’ e a “RedeTV!’’.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com