Cidades

Luiz Márcio deixa FSFX, que passa a ter diretoria colegiada

IPATINGA – A Usiminas emitiu nota nesta sexta-feira informando sobre mudanças na diretoria da Fundação São Francisco Xavier. A nova diretoria que assumiu nesta sexta-feira é colegiada e substitui o ex-dirigente Luiz Márcio Araújo Ramos.

“A Usiminas informa que acaba de realizar uma série de ajustes e melhorias no estatuto da Fundação São Francisco Xavier, visando adequá-lo às melhores práticas de governança corporativa estabelecidas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

A partir de agora, a FSFX passa a contar com uma diretoria colegiada, membros independentes no Conselho Curador e uma nova área de Compliance, ligada ao Conselho Curador”, diz o comunicado.

“Diante dessas mudanças – prossegue a nota –, foi realizada uma nova eleição da diretoria e do Conselho Curador. Os novos administradores passam a atuar a partir dessa sexta-feira, 18 de outubro, tendo à frente Salomão Maciel Dias Ferreira como diretor presidente e Cesar Espíndola Bueno como presidente do Conselho Curador.

“Salomão é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especializações em Gestão Hospitalar, Gestão de Pessoas e integra o quadro da FSFX desde 1982, onde atuava, até então, como gestor da Unidade de Medicina Laboratorial do Hospital Márcio Cunha.

“O surgimento e o crescimento da FSFX estão atrelados à história da Usiminas. Desde a construção da Usina, a empresa e a instituição vêm realizando uma série de iniciativas com foco na saúde, educação e desenvolvimento social, voltadas para a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. A Usiminas reforça que manterá esse compromisso histórico com os colaboradores e comunidades onde a empresa está presente, como faz há 57 anos”.

“Na oportunidade, a empresa agradece a Luís Márcio Araújo Ramos por sua dedicação à Fundação ao longo dos últimos anos”, conclui a nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com