Cidades

Luiz Carlos renuncia à presidência do Sindipa

IPATINGA – Mesmo após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Belo Horizonte, que mantém no cargo a atual diretoria do Sindipa até julgamento final do processo de eleição, o presidente da entidade, Luiz Carlos Miranda, decidiu não continuar à frente da instituição. Segundo Luiz, ele cumprirá a decisão, que havia anunciado em janeiro, de honrar seu compromisso com os metalúrgicos de Ipatinga até o fim de seu mandato e depois se dedicar à Força Sindical de Minas Gerais.

Para o sindicalista é humanamente impossível presidir ao mesmo tempo duas entidades de tamanha envergadura. “Cumpri minha missão no Sindipa. Fiz o que pude pelos trabalhadores de Ipatinga e por esta entidade. Nunca deixarei de estar atento aos metalúrgicos da nossa cidade, mas preciso agora honrar meu compromisso de representar 3 milhões de trabalhadores em todo estado”, afirmou Luiz Carlos. Ele renunciou nesta sexta-feira ao comando da entidade.

O novo presidente da instituição é o diretor Gláucio Ervilha. Escolhido entre os companheiros de diretoria, ele tem 15 anos de Usiminas e trabalha na Laminação de tiras a quente. “Fico feliz pela confiança que estão depositando em mim. Farei de tudo para honrar essa confiança e representar bem os metalúrgicos de Ipatinga pelo tempo que for preciso. Vamos buscar imprimir uma entidade cada vez mais aberta e participativa. O desafio é grande. A siderurgia não está em um bom momento no Brasil, mas junto com todos os trabalhadores vamos elaborar uma pauta de reivindicações para a empresa e já começar a trabalhar pela campanha salarial 2013. O Sindipa não pode parar”.
O secretário de finanças, Antonio Carlos da Silveira, também renunciou ao cargo. Assume seu lugar o diretor Francisco Cirilo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com