Cultura

Luís Yuner interpreta palhaço Cacareco no novo espetáculo do Circo Teatro Fool

Produção estréia no Dia do Circo, celebrado no próximo sábado

IPATINGA – “Cacarecando” é o título da mais nova produção do Circo Teatro Fool, que estreia no dia do Circo 27/03, e presta homenagem ao Palhaço Cacareco (Wilson Campos / In memorian), militante com trajetória em vários circos tradicionais do Brasil, e que contribuiu de forma decisiva para a memória do Circo e do Teatro Brasileiro. Pertencente a tradicionalíssima família circense Campos, Wilson que também era filho de palhaço, fez nome por onde passou, e deixou saudades na memória de senhoras e senhores que se divertiam com as palhaçadas do “Cacareco”.

As esquetes tradicionais de circo, denominadas “Reprises”, são passadas de pai para filho, e neste caso, de avô para neto. Luís Yuner cresceu ouvindo as histórias do avô, que aos sábados abria seu baú vermelho no fundo do quintal, cheio de aparelhos de circo que guardavam histórias.

– Eu ficava louco pro sábado chegar logo, pra ouvir as histórias de circo do vovô e mexer no baú do Cacareco, lembra Yuner

As cenas preferidas do repertório do palhaço Cacareco, serão interpretadas pelos palhaços do Circo Teatro Fool, José Rodrigues e Fabrízio Teixeira, tendo o próprio Cacareco em cena, interpretado por seu neto, Luís Yuner, que também assina a direção, e desta vez pede licença ao seu Palhaço “Petit Gatão” para viver as aventuras do avô.

CIRCO TEATRO FOOL

O Circo Teatro Fool atua no cenário artístico brasileiro produzindo espetáculos, performances e oficinas. Criado em 2008 e tendo circulado por vários estados do país, a Cia possui em seu DNA marcas da tradição circense, das técnicas teatrais, do folclore

popular e da musicalidade. Com 17 espetáculos em repertório e diversas intervenções temáticas, o Circo Teatro Fool atua em caravanas culturais e festivais de circo e teatro pelo Brasil.

SERVIÇO

Espetáculo “Cacarecando”

Estreia: 27 de Março de 2021

Hora: 20H

Local: Canal do Circo Fool no YouTube

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com