Vida & Saúde

Lote vago no Primavera vira novo Ponto Limpo

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal transformou em jardim mais um ponto de acúmulo de lixo e entulho na cidade. A intervenção ocorreu desta vez no bairro Primavera, onde há anos a população convivia com o mau cheiro e animais peçonhentos. No lugar, o mato alto e sem controle deu lugar a um jardim com diversas espécies de plantas, tornando a área mais bonita e segura.

A intervenção foi feita pela Seção de Parques e Jardins, do Departamento de Meio Ambiente, na rua Crisandália, próximo ao número 514, em uma área de aproximadamente 400 metros quadrados. Além da retirada de grande quantidade de lixo e de entulhos, foram plantadas espécies como Calistemo, Cebolinha, Brasileirinho, Cróton, Califa e
Cruzea.

O lugar é mais um Ponto Limpo feito pela Prefeitura para a recuperação de áreas degradadas pelo lixo e entulhos. Outros pontos limpos foram abertos nos bairros Ana Moura, Macuco e na biquinha do Centro Sul. “O que a gente faz é um trabalho educativo, pois nos locais onde a comunidade acumulava lixo, plantamos um jardim para que possam se conscientizar da necessidade de cuidar da cidade e também de cuidar da natureza”, explicou Geovane Lemos Vasconcelos, do Departamento de Meio Meio Ambiente.


Intervenção agradou em cheio a vizinhança

A abertura da área que funcionava como lixão no bairro Primavera trouxe alívio para os moradores, em especial aos da rua Crisandália. Na rua, uma área de quase 400 metros vivia com o mato alto e era usada pela própria população para o descarte de qualquer tipo de lixo e entulho. De sofá velho a bicho morto, tudo era jogado no local, causando mau cheiro e alto risco de doenças à vizinhança.
A área foi limpa pela Prefeitura e transformada em um Ponto Limpo, com o plantio de mudas e criação de um jardim.

“Foi muito boa a iniciativa, resolveu um problema antigo aqui do bairro”, relatou João da Costa Silva, morador do bairro há 25 anos.
Quem mais se sentiu aliviada foi a moradora do número 514 da rua Crisandália, Daniele Frade, mãe de duas crianças. “Ainda bem que limparam, pois sempre tinha rato e cobra entrando aqui em casa”, revelou.
Os moradores ainda fizeram um apelo à população do bairro para que não joguem mais lixo ou entulho no local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com