Nacionais

Lira é eleito presidente da Câmara com 302 votos e defende agenda emergencial

BRASÍLIA – O deputado Artur Lira (PP-AL) foi eleito em primeiro turno como novo presidente da Câmara dos Deputados com 302 votos. O emedebista Baleia Rossi obteve 145 votos. Lira vai substituir o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Lira foi empossado logo depois de encerrada a votação.

Em seu discurso de posse, ele disse que sabe o peso e dimensão da responsabilidade que lhe foi delegada pelos colegas deputados nos próximos 2 anos. “Quero corresponder com minha mais absoluta dedicação, humildade e determinação a confiança que me foi conferida. Iniciei esta jornada com um gesto simbólico. Estou de pé ao lado desta cadeira do presidente ainda vazia, fazendo este discurso de pé em homenagem a todos os presentes, de todos os partidos, que votaram e não votaram em mim. É um gesto de respeito a este plenário, composto por 512 senhores e senhoras. Promete respeitar o colegiado, a proporcionalidade e o plenário. Perfilo ao lado do símbolo da presidência da Câmara para destacar que não me confundo com esta cadeira. Não sou nem serei a cadeira que irei ocupar temporariamente nesta Legislatura. Toda glória é efêmera e na vida e na pública o essencial não são as pompas, mas o que deixamos como legado”, disse o novo presidente da Câmara.

Ainda conforme Lira, a política tem uma grande dívida com o povo brasileiro.” Temos que estabelecer uma pauta emergencial e mostrarmos que as instituições políticas, o Estado, o povo abandonado em seu momento de maior dificuldades, vão encontrar soluções para o povo brasileiro enfrentar o trauma da pandemia”, em seguida, Lira pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas da pandemia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com