Cidades

Ligação Caladinho/Silvio Pereira II na fase final

(Crédito: ACS/PMCF)

FABRICIANO – As obras de ligação entre os bairros Silvio Pereira II e a avenida Tancredo Neves (BR-381), no Caladinho de Cima, num trajeto de 1,7 km, deverão estar com os serviços de pavimentação e drenagem concluídos no primeiro semestre de 2015. Um dos benefícios que a população fabricianense terá com essa obra será o encurtamento do percurso entre os bairros, conforme ressaltou a prefeita Rosângela Mendes, que visitou o trecho esta semana.

“As pessoas vão deixar de percorrer 8 km para se deslocar por apenas 1,7 km. Isso significa economia de tempo, diminuição dos congestionamentos de trânsito no trevo de Fabriciano e do tráfego na avenida Magalhães Pinto”, acrescentou.

Na visita ao trecho, ela estava acompanhada pela secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar, e do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Marcos Carvalho. “Ficamos satisfeitos em ver que boa parte da estrada já recebeu a pavimentação asfáltica e que está faltando, apenas, um pequeno trecho para que a ligação encontre o bairro Silvio Pereira II”, disse a prefeita.

MINHA CASA, MINHA VIDA
No local também serão construídas moradias do projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O projeto obedece às leis ambientais vigentes, está de acordo com o Plano Diretor e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, e a licença ambiental já foi emitida.

Ao todo, a área a ser construída tem 1.673.33 metros e vai gerar entre 250 a 300 empregos diretos. Os ciclistas também serão beneficiados, já que está prevista a construção de uma ciclovia em toda extensão da nova via.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com