Cidades

Licitação para obras na ponte velha é prevista para novembro

IPATINGA – A realização das obras de reforma na ponte velha que liga Coronel Fabriciano a Timóteo voltou a ser objeto de reivindicação durante a visita do ministro Paulo Sérgio Passos, ontem em Ipatinga. A prefeita Cecília Ferramenta lembrou o documento entregue à presidente Dilma Roussef em recente visita à região, que, entre outras reivindicações, pede a solução para o problema. A deputada estadual Rosângela Reis (PROS) também cobrou a realização da obra.
O diretor geral substituto do Dnit Tarcísio de Freitas disse que foi feita uma visita de vistoria no local e inclusive foi cogitada a possibilidade de demolição da ponte – hipótese que já foi descartada.
Segundo ele, na ponte velha existem dois tipos de estrutura, com idades diferentes. “Nós verificamos qual era a melhor solução de engenharia, porque, às vezes, é mais fácil demolir e fazer novamente. Mas ali não parece ser o caso, a gente consegue recuperar uma das estruturas e compatibilizar o funcionamento destas duas estruturas que são praticamente independentes, que é uma solução interessante do ponto de vista técnico”, observou.
O diretor do Dnit também disse que os estudos para a reforma da ponte velha estão bem adiantados e a licitação está prevista para meados de novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com