Cidades

Ley do Trânsito celebra reativação do Olho Vivo

Ley durante reunião com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, em outubro de 2013, para discutir o Olho Vivo

IPATINGA –
O Olho Vivo, sistema de monitoramento por câmeras de vigilância, voltará a funcionar graças a uma ação do governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Anastasia, sexta-feira (22), no auditório da Fiemg Regional Vale do Aço. “Falei com a prefeita sobre a questão do Olho Vivo. O Estado vai substituir as câmeras antigas. Serão 32 câmeras novas que vamos instalar aqui”, sintetizou Anastasia.

O Olho Vivo foi desativado em Ipatinga em agosto de 2012, devido à falta de pagamento pela Prefeitura Municipal à Fundação Guimarães Rosa, gerenciadora do sistema de segurança. Além de anunciar as 32 câmeras do Olho Vivo para Ipatinga, Antonio Anastasia e o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, anunciaram outros investimentos na área de segurança pública para a região do Vale do Aço. Entre eles a entrega de dez viaturas para a Polícia Militar, sendo oito carros e duas motocicletas.

Das dez viaturas, seis carros vão atender ao 14º Batalhão da PMMG, com sede em Ipatinga. Outros dois carros e as duas motocicletas serão utilizados pela recém-criada 12ª Companhia de Missões Especiais (MEsp), que irá funcionar na sede da atual 152ª Cia da PM, no bairro Canaã, em Ipatinga. Embora tenha sido criada, a 12ª Cia MEsp ainda não foi instalada, o que deve ocorrer em breve. O comandante da nova companhia será o tenente-coronel Sérvio Salazar. O objetivo da 12ª Cia MEsp será melhorar a prevenção e a repressão aos crimes violentos.

CRIMINALIDADE

Alexandre Silveira comentou a importância do sistema Olho Vivo voltar a funcionar em Ipatinga, já que esta era uma bandeira pela qual lutou desde quando era secretário de Estado de Gestão Metropolitana. “O governo do Estado não poderia deixar de investir em um sistema tão fundamental para o combate à criminalidade em Ipatinga. É um momento importante em que o governo de Minas sente-se honrado em anunciar que as 32 novas câmeras do Olho Vivo voltarão a operar em breve.”

ARTICULAÇÃO

Silveira destacou ainda as articulações do presidente da Câmara de Ipatinga para a retomada dos serviços do Olho Vivo na cidade. “Desde o início do ano, quando eu era secretário de Gestão Metropolitana, o Ley vem nos cobrando a reativação do Olho Vivo em Ipatinga. Esteve em Belo Horizonte, por mais de uma vez, reunido comigo e o secretário de estado de defesa social, Rômulo Ferraz, levando suas preocupações e seu pleito para a retomada dos serviços.”

Ley do Trânsito, por sua vez, disse que estas vitórias são combustível para sua jornada na captação de novos investimentos em Ipatinga e no Vale do Aço. “É gratificante você ver o resultado de um trabalho. Tenho que agradecer aos secretários Alexandre Silveira e Rômulo Ferraz e, principalmente, ao governador Antonio Anastasia, pela sensibilidade de entender a importância de nossas reivindicações e atendê-las, em benefício do povo de Ipatinga e região”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com