Esportes

Levir Culpi é o novo técnico do Atlético

BH – Levir Culpi é o substituto de Paulo Autuori no comando do Atlético. Uma reunião do presidente Alexandre Kalil com o técnico sacramentou a contratação, em Curitiba, nesta quinta-feira. Aos 61 anos, ele estava sem clube desde que deixou o Cerezo Osaka, do Japão, no fim ano passado.

De olho no decisivo duelo da próxima quinta-feira, contra o Nacional de Medellín, no Independência, Levir já assume o comando da equipe alvinegra de forma imediata. Ele comandará o treino desta sexta-feira, em Porto Alegre. A reestreia do comandante será no domingo, às 18h30, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

RETORNO

Será a quarta passagem do técnico pelo Galo. Ele tem 175 jogos, com 93 vitórias, 38 empates e 44 derrotas. Rendimento equivalente a 60,38% dos pontos. Três títulos foram conquistados, os estaduais de 1995 e 2007, além da Série B do Brasileirão de 2006.

Desde que deixou o Atlético em 2007, Levir trabalhou no Cerezo Osaka, do Japão. Mas, em setembro do ano passado, ele já não descartava um retorno ao futebol brasileiro.

“Absolutamente não descarto um retorno. Acho inclusive que está na hora de eu voltar. Quero ficar mais próximo da minha família. São 24 horas de viagem daqui ao Brasil, fico muito longe da família. Claro que depende do projeto também. Preciso saber onde eu vou trabalhar, com quem, conhecer o projeto do clube. Fiquei um pouco mais exigente também. Tudo está em aberto, mas tem que ser com antecedência”, disse, na ocasião, em entrevista ao Superesportes.

MISSÃO
Sem contrato para 2014, Levir voltou a morar no Brasil. Agora, a primeira grande missão do treinador será conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O Galo precisa reverter o confronto ante o Atlético Nacional, da Colômbia. Nesta quarta-feira, o time de Medellín venceu por 1 a 0, resultado que gerou a queda de Paulo Autuori. (Superesportes).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com