Nacionais

Leonardo Quintão faz “plantão” na casa de Bolsonaro de olho na ANM

No fatiamento do País pelos mais ricos, deputado derrotado nas urnas tem interesse na Agência Nacional de Mineração (ANM)

 

(DA REDAÇÃO) – O deputado federal Leonardo Quintão (MDB-MG), derrotado nas urnas no último dia 7 de outubro, é um visitante contumaz do presidenciável Jair Bolsonaro. Antes da “onda” que guindou Bolsonaro à condição de favorito na corrida presidencial, nunca os “colegas de bancada” tinham sido visto juntos com tanta freqüência. Leonardo é filho do ex-prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (MDB) que foi cassado e considerado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leonardo Quintão durante visita de industriais que foram manifestar apoio ao presidenciável

VISITAS FREQUENTES

Segundo o colunista Murilo Ramos, da revista “Época”, o deputado federal Leonardo Quintão faz uma espécie de “plantão” na casa do candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro. Na segunda-feira (22), ele acompanhou uma comitiva de empresários. Na semana passada, estava entre os parlamentares da Frente Evangélica que foram até a casa do capitão reformado do Exército manifestar apoio.

“Quintão está interessadíssimo nas nomeações para a diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM). Um de seus aliados, Vítor Bicca, conforme revelou EXPRESSO na semana passada, é cotado para assumir a direção-geral da agência reguladora”, diz o colunista.

Leonardo e integrantes da Frente Evangélica durante outra manifestação de apoio ao candidato

INTERESSE

Durante quase todo o mandato, Leonardo se revezou entre a presidência e a relatoria da Comissão de Assuntos Minerais da Câmara dos Deputados com o colega Gabriel Guimarães (PT-MG), que não concorreu à reeleição. A Comissão de Assuntos Mineirais foi responsável pela elaboração do novo marco regulatório da mineração no Brasil.

Apesar das diferenças políticas entre PT e MDB, que culminaram no golpe contra Dilma Rousseff em 2016, sem que Gabriel Guimarães fizesse qualquer pronunciamento sobre o assunto, os interesses minerários prevaleceram sobre eventuais divergências. A mineração é um negócio que interessa a ambos.

A família Quintão é proprietária ou tem participação societária na Mineracao Piçarrão Ltda, Minero-Metalurgica Sabinopolis Ltda, Itazul Mineracao Ltda e Ecosinter – Industria de Beneficiamento de Residuos Ltda. Já o deputado estadual eleito, Virgilio Guimarães (PT), pai do deputado federal Gabriel Guimarães, prestou consultoria para a celebração do contrato estratosférico entre a Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada com um dos maiores grupos empresariais brasileiros para exploração da montoeira de Serra Pelada (montoeira é o material secundário da cava de Serra Pelada, segundo o site “Conexão Tocantins”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com