Cultura

Léo Ferraz se apresenta hoje na Noite Sertaneja

IPATINGA – O músico Leonardo Ferraz, de 19 anos, é uma grande promessa musical na região. Sua aptidão para o canto e as cordas já extrapolou apresentações escolares e grupos de amigos, caminhando para palcos de casas de espetáculos, bares e restaurantes.

Nascido em 27 de julho de 1995, em Coronel Fabriciano, Leonardo Fonseca Coelho desde cedo já expressava interesse pela música. Aos 3 anos esbanjava “fofura” cantando “Carinhoso”, de Pixinguinha, encantando vendedores e clientes pelas lojas do centro de Ipatinga, enquanto acompanhava seus pais que, até então, vendiam lanches aos comerciários da região.

Durante um tempo o gosto pela música se manteve adormecido, até que aos 14 anos, estimulado por um amigo, se dispôs a aprender violão. Meses depois surgiram os primeiros acordes embolados, num violão velho e com cordas muito altas, que seu pai, apesar de não saber tocar, guardava há anos. Daí até cantar e tocar na igreja foi um pulo.

Em 2010, ganhou de presente do pai o primeiro violão e se arriscou a escrever também a primeira música. Em 2011, já com algumas habilidades no instrumento, se arriscava a tocar e cantar nas rodinhas da escola e de festas das quais participava. Nesse ano, fez seu primeiro show com banda, para cerca de 600 pessoas, na festa junina da escola onde estudava. Apesar da pouca experiência, recebeu diversos elogios pela performance.

Leo continuou compondo e suas canções ficaram conhecidas entre os amigos da escola. Em toda oportunidade era acompanhado por eles enquanto cantava. Em 2012 fez algumas apresentações em bares e eventos privados na cidade de Timóteo.

Hoje, aos 19 anos, busca levar boa música às pessoas, na intenção de conseguir, além de admiradores, pessoas que se identifiquem com suas canções.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com