Nacionais

Lentidão e atraso marcam obras que motivaram fechamento da Manaaim

Dois funcionários trabalhavam na colocação de meios fios nas rotatórias, marcas do governo Quintão

 

Por Fernando Benedito Jr.

IPATINGA – Nesta sexta-feira (3), seguiam em ritmo lento ou estavam paralisadas as “obras” que motivaram o fechamento da Avenida Manaaim pela atual administração. Cerca de dois funcionários trabalhavam na colocação de meios-fios nas rotatórias (as rotatórias são obras freqüentes nos governos de Sebastião Quintão) e outra equipe de cerca de 4 trabalhadores fazia medições topográficas para outra rotatória (de novo elas) na entrada da Manaaim pela avenida Guido Marlière, e escadas hidráulicas. Nenhuma ação havia sido tomada para conter as encostas que caíram com as chuvas do ano passado, terminar a cobertura de gabião às margens do rio Ipanema, para concluir o asfaltamento Cidade Nobre-Iguaçu (próximo a Francofer) e demais “defeitos” da “obra inacabada” que levaram o governo a fechar a via pública por “falta de segurança” e desacordo com a lei que proíbe a “inauguração de obras inacabadas”. Enfim, a Avenida Manaaim segue fechada há uma semana sem que nada tenha sido feito.

Uma semana depois, paisagem deserta e nenhuma ação para resolver os problemas das erosões e conclusão do gabião, apontados como motivos do fechamento

ABERTURA
A avenida que havia sido aberta ao tráfego de veículo pelo governo anterior em função da própria pressão dos motoristas, que já estavam utilizando a avenida antes mesmo de sua conclusão, foi fechada de forma arbitrária por barreiras e monturos de terra colocados nas entradas na via para impedir a circulação de veículos automotores, motociclistas, ciclistas e até mesmo pedestres que já utilizavam o local para caminhadas. A medida, além de antipática e marcada pelo revanchismo em relação à administração anterior, revela a falta de zelo com o aspecto paisagístico e urbanístico da cidade.

Nada também na 3ª etapa, que faz a ligação da avenida com o Cidade Nobre e Iguaçu

No local, onde transitavam mais de 10 mil veículos diariamente, aliviando o trânsito das principais avenidas, hoje se vê um cenário deserto e inutilizado pela administração, penalizando o cidadão e sem qualquer perspectiva de reabertura, já que o governo, embora tenha estimado o prazo de 60 dias para conclusão das intervenções, ainda não está trabalhando para conclusão das obras da ligação entre Cidade Nobre/Iguaçu – trecho independente em relação ao restante da obra, por constituir outra etapa -, nem na erosão às margens da Avenida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com