Cidades

Lene Teixeira articula vinda de campus da UFOP à região

IPATINGA – O projeto da tão sonhada instalação de campus de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto no Vale do Aço foi retomado pela vereadora Lene Teixeira (PT). Acompanhada do deputado federal Leonardo Monteiro (PT) e de representantes da administração municipal de Timóteo, capitaneados pelo prefeito Keisson Drumond (PT), a comitiva foi recebida na última sexta-feira (15) pelo novo reitor da universidade, professor Marcone Jamilson Freitas Souza.

“É do extremo interesse da UFOP levarmos nossa universidade ao Vale do Aço. Uma região que conta com forte pujança econômica e carente de mão de obra qualificada para atender às demandas específicas do mercado siderúrgico e metalmecânico. Vamos trabalhar juntos pela realização desta iniciativa”, afirmou o reitor da UFOP.

Marcone Jamilson Freitas de Souza explicou que a principal carência da universidade para viabilizar o projeto é a falta de docentes e equipe técnica. “Precisamos de um sinal verde do Ministério da Educação no sentido de que irá promover a contratação de novos professores e profissionais técnicos. No mais, a Universidade reitera sua parceria junto ao Vale do Aço”, enfatizou Marcone. O projeto de construção de campus de extensão da universidade no Vale do Aço foi iniciado ainda em 2006, mas, devido instabilidade política vivenciada pelos municípios de Ipatinga e Timóteo nos últimos anos, permaneceu estagnado.

“Me lembro que naquele momento o projeto contemplava a construção de três campus no Vale do Aço. Um em Ipatinga, outro em Coronel Fabriciano e outro em Timóteo. A não realização deste projeto representa um atraso enorme ao desenvolvimento de nossa região. Mas ainda há tempo e queremos resgatar isso”, declarou a vereadora Lene Teixeira.
De acordo com o deputado Leonardo Monteiro, o próximo passo será uma audiência realizada junto ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com