Cultura

Leila Pinheiro abre Festival de Verão

Washington Possato/Divulgação

IPATINGA – A voz marcante de Leila Pinheiro ao som do piano vai dar o tom da abertura do Festival de Verão Vale do Aço 2016. Nesta quinta-feira (21), às 20h, o palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas receberá a cantora, compositora e pianista para o show “Leila Pinheiro Voz e Piano”.

Sozinha ao piano, Leila Pinheiro vai cantar e tocar músicas escolhidas a dedo em sua discografia – que inclui 19 álbuns de carreira, três DVDs e incontáveis participações em coletâneas e discos de amigos. Entre os compositores frequentes estão Ivan Lins, Gonzaguinha, Tom Jobim, Chico Buarque e Guinga.
Poucas vozes marcantes da Música Popular Brasileira se equilibram tão bem entre o canto e a execução de um instrumento quanto a de Leila Pinheiro.

Walter Franco, autor de um dos maiores sucessos de Leila (“Serra do luar”) e Renato Russo (“Vento do litoral”), a quem dedicou um de seus mais recentes CDs, são lembrados, assim como obras-primas de Guilherme Arantes (“Brincar de viver”) e Flávio Venturini (“Besame”), que pontuam a sua carreira.

PRIMEIRA VEZ

Essa é a primeira vez que Leila Pinheiro se apresenta em Ipatinga. Para ela, abrir a primeira edição do Festival de Verão é muito satisfatório. “É a primeira vez que levo minha música para Ipatinga e isso é sempre muito especial. Tenho certeza de que vamos nos emocionar muito juntos. Estou muito feliz de conhecer mais uma cidade de Minas Gerais, esse Estado pródigo em grandes artistas, onde tenho muitos amigos e me sinto em casa”, diz Leila Pinheiro.

BIOGRAFIA

Leila Pinheiro nasceu em Belém, no estado do Pará, norte do Brasil. Iniciou seus estudos de piano aos 10 anos. Aos 20, abandonou os estudos de Medicina para se dedicar integralmente à carreira artística. Sua estreia oficial como cantora ocorreu em outubro de 1980, com o show “Sinal de Partida”, no Teatro da Paz, em Belém. Sua trajetória inclui turnês internacionais e parceria com grandes nomes da Bossa Nova, como Tom Jobim, João Donato, Ivan Lins, Francis Hime e Toninho Horta.

Em 2015, ano em que comemorou 35 anos de carreira, lançou uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para a gravação do seu primeiro EP “Por onde eu for”, com quatro músicas (três inéditas e uma regravação) e rodou grande parte das capitais brasileiras para apresentar ao público esse novo show.

SERVIÇO
Os ingressos para o show custam R$ 15 antecipado, até duas horas antes do espetáculo e podem ser adquiridos nos seguintes postos de vendas: Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e loja Ôla Sports, no Centro de Ipatinga. Pela internet, os ingressos estarão à venda no site www.ingressorapido.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com