Cidades

Legislativo implantará planejamento estratégico

O curso de capacitação terá início nesta terça-feira (5), com a participação dos servidores

 

TIMÓTEO – A Câmara Municipal de Timóteo fez uma parceria com o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UnilesteMG) para a elaboração de um planejamento estratégico para a instituição. Na última sexta-feira (1º), vereadores e servidores da Casa participaram de uma reunião com Márcio Alexandre de Castro Alves, do Unileste, que esclareceu como o planejamento será feito. “No setor público, é comum as ações serem tomadas mediante a visão de seu gestor atual. Nós queremos possibilitar à Câmara ter um planejamento que, ao longo dos anos, tentará implementar todas as ações que ali forem definidas como prioritárias. A população terá uma Câmara mais bem estruturada, com servidor capacitado e com mais qualidade na prestação do serviço”, explicou Douglas Willkys, presidente da Casa.
Para Márcio Alexandre, tendo em vista a renovação no quadro de pessoal a cada quatro anos, é importante que exista uma estrutura administrativa que dê condições de trabalho para os profissionais. “Para garantir o bom funcionamento do Legislativo é necessário ter um suporte, que é dado através de uma estrutura administrativa. E toda essa estrutura será pensada na construção do planejamento estratégico”. Segundo Márcio, a ideia é fazer um planejamento pensando em cinco anos, mas que será revisado anualmente.

SERVIDORES
O diferencial, segundo Willkys, é que o planejamento estratégico será elaborado pelos próprios servidores, sob orientação de um profissional do Unileste. Eles passarão por um curso de capacitação, com foco na construção do planejamento. “Não queríamos que fosse um documento imposto. A ideia é os próprios servidores estejam à frente, para que eles se envolvam no projeto. Queremos garantir que a Câmara se torne uma instituição forte e com boas condições de trabalho”, pontuou. O curso terá duração de 90 dias e será realizado uma vez por semana.
De acordo com Márcio Alexandre, o primeiro passo é fazer um levantamento das necessidades, riscos, oportunidades e ameaças dentro da estrutura administrativa do Legislativo Municipal. “O curso será ministrado com foco no que a Câmara precisa, e são os servidores que conhecem a realidade do local onde trabalham. Vamos trabalhar a gestão do conhecimento nos servidores”, esclareceu. O curso de capacitação terá início nesta terça-feira (5).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com