Nacionais

Legislativo aprova Medalha Rodrigo Neto à Rádio Educadora

CORONEL FABRICIANO – A Rádio Educadora de Coronel Fabriciano receberá a Medalha Rodrigo Neto, honraria da Câmara Municipal (CMCF) concedida às instituições e personalidades que se destaquem na promoção e defesa dos Direitos Humanos, em homenagem à memória do jornalista assassinado em março de 2013. A concessão se deu por meio da aprovação unânime do Projeto de Resolução nº 887/2016, durante reunião ordinária do Legislativo fabricianense na última terça (06).

A matéria é de autoria do vereador Luciano Lugão (PROS). “Trata-se de uma emissora pioneira no Vale do Aço. A Rádio Educadora leva informação, entretenimento e, acima de tudo, a igualdade, a fraternidade e o respeito ao cidadão. Por isso, aprovamos essa honraria da Casa, mais do que justa, visto que a emissora representa muito para todos nós, especialmente de Coronel Fabriciano”, justificou o parlamentar.
Ainda segundo Luciano Lugão, a homenagem é extensiva a todos os diretores, funcionários e ouvintes da Rádio Educadora. “São pessoas que fazem e acontecem na emissora”, completou.

Criada em 1965, a partir de contrato entre o poder público e a Congregação Redentorista, a Rádio Educadora de Coronel Fabriciano iniciou suas transmissões três anos depois. “A emissora é atuante e conhecedora profunda da nossa região. Ela faz parte do cotidiano de todas as comunidades do Vale do Aço. O seu papel evangelizador jamais mudou ao longo dos seus 43 anos”, destacou o parlamentar autor da homenagem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com