Cidades

LBV promove palestra sobre limites na educação infantil

IPATINGA – A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu uma palestra sobre Limites, ministrada pela psicóloga, Letícia Aparecida Oliveira Campos Cesário. A ação socioeducacional foi direcionada às famílias de meninos e meninas que integram o programa LBV- Criança: Futuro no Presente!

“Educar é algo sério, é tarefa difícil, mas quem ama cuida. Temos que saber dizer não. Crianças precisam de limites para serem adultos bem resolvidos. O desafio de impor limites hoje em dia é a falta de tempo, mas é preciso parar, respirar e dar a atenção necessária a um assunto tão importante. É muito bom uma instituição tratar desse assunto com os pais, dialogar, mostrar o caminho para eles se adaptarem aos desafios de educar os filhos. A participação dos pais foi excelente, eles fizeram muitas perguntas, demonstraram interesse, estou muito satisfeita”, destacou a palestrante.

REFLEXÃO

Jussara Gonçalves de Assis tem um filho atendido na Instituição há dois anos e comentou: “Encontrar a LBV foi muito bom para mim, principalmente no desenvolvimento do meu filho porque ele melhorou muito e eu posso trabalhar mais tranquila. Aprendi muito, tenho certeza que ele vai crescer um adulto melhor. A palestra que assisti hoje foi muito boa, me fez refletir muito a respeito de dar tudo para a criança, sem limites”, afirmou.

DISCIPLINA
“Aqui eu aprendi a me disciplinar e a disciplinar minha filha, nós duas estamos aprendendo isso e muito mais. A LBV é minha família! A palestra foi ótima, eu aprendi a ter os meus próprios limites sobre minha filha e agradeço a todos por sempre me ajudarem”, ressaltou Edna Parreira, que há cinco anos tem a família atendida na LBV.
As iniciativas da Legião da Boa Vontade visam sempre à melhoria da qualidade de vida dos atendidos, bem como da comunidade em que vivem.

SERVIÇO

Em Ipatinga, as ações são desenvolvidas por meio do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, que promove o protagonismo infantil de crianças de 6 a 12 anos.
Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Outras informações pelo telefone: (31) 3822-8600.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com