Cidades

LBV comemora 56 anos em Ipatinga

IPATINGA – Na quarta-feira (3), a Legião da Boa Vontade (LBV) vai comemorar 56 anos de serviços prestados às populações em situação de vulnerabilidade socialem Ipatinga/MG. Para celebrar essa expressiva data, o Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição preparou uma programação especial com apresentações culturais e artísticas para receber atendidos, colaboradores, voluntários, parceiros e autoridades.

A LBV iniciou suas atividades no município, em 30 de julho de 1963. Durante essas mais de cinco décadas, a Instituição sempre atuou por meio de ações socioassistenciaispara amenizar as desigualdades sociais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas e famílias de baixa renda. Atualmente, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a LBV desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, que ampara meninas e meninos de 6 a 15 anos, os quais participam de atividades lúdicas, artísticas, culturais, esportivas, de lazer entre outras; e o Vida Plena, que atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, visando fortalecer a cidadania e incentivar a participação desses idosos em atividades, a fim de que tenham uma vida digna e feliz.

PROGRAMAS

A Legião da Boa Vontade também promove no local, campanhas de mobilização social e emergenciais como Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, que entrega material pedagógico a crianças e adolescentes, em apoio às famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos itens escolares; e Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!que propicia o acesso à alimentação de qualidade, por meio do oferecimento de cestas de alimentos a famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição e por organizações parceiras.

Em Ipatinga/MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 – Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600 ou acesse www.lbv.org.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com