Cultura

Lançamento de ‘Juca Cabeleira’ diverte crianças na biblioteca

IPATINGA – Alunos da Escola Municipal Pato Donald, do bairro Novo Cruzeiro, e do Colégio John Wesley, no Centro, se divertiram na manhã desta quinta-feira (06/11) no lançamento da série de três livros infantis “Juca Cabeleira”, de João André Grossi, na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares. A edição tem o apoio da prefeitura de Ipatinga, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Um clima de descontração e imaginação tomou conta do evento, que teve distribuição de pipoca e algodão doce, brincadeiras e sessão de autógrafos. Em poemas livres e desenhos criativos e coloridos, o autor faz sua primeira incursão na literatura infantil para contar a história de um menino que não gosta de cortar cabelo. Apaixonado pelo espaço, o personagem aprende a voar com o vento, torna-se amigo das estrelas e ensina outras crianças a voar também.

As aventuras de Juca Cabeleira são contadas em três livros, cada um com tiragem de 1.000 exemplares, que serão distribuídos gratuitamente ao público. João André é natural de Governador Valadares e passou a infância em Dom Cavati. Graduado em Letras, possui experiência também como roteirista e diretor de cinema. As ilustrações da série são assinadas pelo desenhista Bruno Grossi, de Belo Horizonte, com diversos trabalhos publicados em literatura infantil, revistas de quadrinhos, tirinhas e exposições.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com