Cidades

Lacerda insiste em candidatura e PSB muda comando em Minas

BH – O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) disse que vai acionar a Justiça para impedir uma intervenção da direção nacional do PSB e afirmou que pretende se lançar candidato na convenção marcada para este sábado. Horas depois, porém, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, determinou uma mudança na direção da sigla em Minas Gerais para sepultar qualquer possibilidade de a legenda confirmar o nome de Lacerda ao governo.

“O novo presidente do PSB de Minas passa a ser René Vilela. Agora, o grupo que comandará a legenda, ligado ao deputado Júlio Delgado, adversário de Lacerda no partido, estuda se é possível cancelar a convenção marcada pelos aliados do ex-prefeito. A assessoria de imprensa de Lacerda não quis comentar a nova intervenção nacional. Depois de ser surpreendido com a determinação da cúpula do partido para se retirar da disputa e apoiar a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT), Lacerda partiu para o ataque. Disse que em hipótese alguma apoiaria os petistas e que está disposto a usar todos os artifícios para derrubar a determinação da direção da legenda.

Mesmo diante do desgaste de ser um candidato graças a uma liminar judicial e já sabendo que vai iniciar uma guerra dentro do partido, o ex-prefeito disse que tem delegados suficientes para aprovar seu nome como candidato na convenção deste sábado. Ele também intensificou as articulações para manter a aliança com os partidos que já estavam praticamente acertados com sua coligação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com