Cidades

Kazuhiko Kamada assume presidência da Cenibra

BELO ORIENTE – A partir desta sexta-feira (14), a CENIBRA tem novo Diretor-Presidente, conforme decisão da Assembleia Geral Extraordinária dos Acionistas. Kazuhiko Kamada assume a presidência da CENIBRA em substituição a Naohiro Doi, que se aposentou e cumpriu sua missão. Kamada chega com o desafio de manter a empresa no rumo do desenvolvimento sustentável, enriquecendo cada vez mais a história da empresa e das comunidades de atuação.

Kazuhiko Kamada é casado, tem 59 anos de idade e desde junho de 2015 atuava como Diretor Executivo, Presidente da Empresa de Recursos Florestais e Meio Ambiente e Diretor da Oji Holdings Corporation. Anteriormente, trabalhou para a Musi Hutan Persada e Marubeni Corporation. A Oji Holdings Corporation, juntamente com suas subsidiárias, participa do negócio de celulose e papel no Japão e internacionalmente. Atua em quatro segmentos: Materiais Domésticos e Industriais, Materiais Funcionais, Recursos Florestais e Marketing Ambiental e Mídia de Impressão e Comunicação. A Oji Holdings é acionista majoritária da CENIBRA, por meio do grupo JBP.

A EMPRESA

A CENIBRA foi fundada no dia 13 de setembro de 1973. Localizada no leste de Minas Gerais, é o resultado do espírito empreendedor da Companhia Vale do Rio Doce – CVRD, atual Vale, e da Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development Co., Ltd. – JBP, que apostaram no sonho de construir uma grande empresa de base florestal, a partir da transferência de tecnologia do Japão para o Brasil. Em 2001, a JBP assumiu o controle acionário da CENIBRA. A JBP é um grupo de empresas japonesas, de larga experiência no relacionamento com o Brasil.

A CENIBRA é uma das maiores produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. Sua produção anual é de aproximadamente 1.200.000 toneladas. Deste total,  97% é direcionado ao mercado externo, atendendo Europa, América do Norte, Ásia e Japão. A Empresa está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos mais de 4,8 mil empregos diretos e 8 mil entre diretos e indiretos que gera, a empresa ainda desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas. São mais de 50 Projetos Socioambientais que contemplam as áreas de educação, meio ambiente, inclusão digital, geração de renda, resgate cultural, lazer e cidadania.

Naohiro Doi está na Cenibra desde 1978 e na presidência desde 2016

ARIGATÔ DOI SAN

Naohiro Doi foi Diretor-Presidente da CENIBRA desde 2016, tendo trabalhado também na Empresa no período de 1978 a 1985, como assessor da diretoria de controle. Ele é casado com a senhora Mariko e tem duas filhas que nasceram em Belo Horizonte. Em janeiro de 2000, retornou ao Brasil e assumiu a Diretoria de Controle. Em 2001, participou efetivamente do processo de compra da CENIBRA pela JBP e assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira. O primeiro japonês e Diretor a completar mais de 10 anos de Empresa (marco alcançado em 2010) em toda a história da CENIBRA, Naohiro Doi assumiu em 2012 a Diretoria da Vice-Presidência com a responsabilidade geral de toda a operação da Fábrica e das atividades florestais, acumulando interinamente também a Diretoria Administrativa e Financeira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com