Esportes

Karatê faz troca de faixas em Timóteo

TIMÓTEO – Crianças e adolescentes, alunos de karatê da oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimentos, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Timóteo, participaram do Exame de Graduação para troca de faixa. O evento
aconteceu no clube Alfa, no último domingo, 14, e contou com a presença dos atletas e seus familiares.

O professor Gustavo Drumond ressalta que a avaliação faz parte do processo de aprendizado dos alunos e serve de incentivo para que continuem se dedicando nos treinos e competições.
A entrega das faixas acontecerá no próximo dia 20, a partir de 9:00h, na quadra da Escola Estadual Professa Haydée de Souza Abreu, no decorrer da festa das famílias acompanhadas pelo Programa de Atenção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O karatê é uma arte marcial de origem oriental, que foi popularizada no Japão, tendo chegado ao Brasil nos anos 50. Além do uniforme branco, as faixas coloridas indicam a graduação alcançada pelos alunos.

Os alunos aprendem a técnica katas, que são combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidos, com deslocamento em várias direções e ângulos. O objetivo é desenvolver a coordenação motora, estética postural e a agilidade. O karateca deverá executá-lo como uma luta imaginária, onde seus adversários situam-se em várias direções e posições.

Outro aprendizado é o kumitê, que significa luta, combate, sendo a aplicação prática das técnicas do karatê diante de um adversário real. Na luta são observados aspectos como distância, velocidade, reação, antecipação e controle de ataque e defesa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com