Cultura

Juventude Lixo Zero lança movimento

IPATINGA – Um novo conceito de vida, engajada na preservação do ambiente a partir de uma reflexão aprofundada sobre a produção e destinação do lixo começa a ganhar adesões no Vale do Aço.

Trata-se do movimento Juventude Lixo Zero, ligado à organização internacional www.zerowasteyouth.org. No próximo sábado (4) vai acontecer o primeiro evento ao ar livre para divulgação da mobilização, na Praça da Rua Jês com Timbiras, no Iguaçu, reunindo artesanato, feira de troca, oficinas culturais, intervenções artísticas e música.

A programação é gratuita e tem apoio da Prefeitura de Ipatinga, envolvendo o polo de leitura da Escola Municipal Altina de Oliveira Gonçalves e as áreas de educação, meio ambiente, limpeza urbana e cultura.

RECICLAGEM

A meta é mobilizar os jovens e toda sociedade em busca de novas maneiras de reaproveitar tudo aquilo que se joga fora, no cotidiano das cidades, na zona rural e em todos os lugares. A responsável pela divulgação do movimento na região é a estudante Vitória Nunes, de 16 anos, da E.M. Altina Gonçalves. No ano passado, ela batalhou patrocínio e conseguiu participar do 1º Congresso Nacional Juventude Lixo Zero, realizado no mês de novembro em Joinville (SC).

“O congresso foi muito bom, reuniu diversos especialistas e militantes da causa. Ao conhecer e refletir sobre as propostas do movimento logo percebi que havia encontrado um novo caminho a percorrer, pois a questão do lixo sempre me incomodou. A partir dali comecei a pesquisar, estudar mais sobre o tema, e acho que isso poderia ocorrer também com outros jovens”, afirma Vitória Nunes, que voltou de Santa Catarina com o título de “embaixadora” do Juventude Lixo Zero.

SERVIÇO
Mais informações e contatos para entrevista com Vitória Nunes, pelo telefone (31) 7515-0544, e-mail vionunes@gmail.com e facebook: JuventudeLixoZeroValedoaco.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com