Policia

Justiça ouve envolvidos em atentado contra irmãs

IPATINGA – A Justiça começou a ouvir nesta terça-feira (26) os principais envolvidos na morte de Simone Agapito da Silva, 36, e na tentativa de homicídio contra sua irmã, Elen Cristina Agapito, 32. As duas foram feridas em uma sorveteria no bairro Bethânia, em Ipatinga.

O crime ocorreu em 24 de julho deste ano e o inquérito foi finalizado no início de agosto. Pelas infrações, foram indiciados o policial civil aposentado José Ivanil Santana, 61 anos, e seus filhos Roberson Flávio Santana e Roseane Noemi de Souza Santana. Também foi apontada como participante do crime a esposa de Roberson, Andréia Fabiana Barbosa.

De acordo com o inquérito policial, as duas irmãs estavam na lanchonete, localizada na avenida Alberto Giovanini, quando uma das autoras chegou ao local. As três iniciaram uma discussão com agressões verbais. Testemunhas disseram que Roseane saiu do local dizendo que retornaria. Pouco depois, ela voltou acompanhada dos familiares e novas agressões físicas aconteceram.

Conforme ficou apurado, Roberson foi segurado por uma terceira pessoa, que tentava apartar a confusão. Entretanto, o pai, José Ivanil, teria ameaçado com uma arma a pessoa que segurava o filho. Roberson, então, foi até o carro, pegou uma faca e atacou as irmãs. Simone e Elen foram esfaqueadas nas costas.

Na audiência de instrução, realizada no Fórum de Ipatinga, compareceram 10 testemunhas de acusação e 23 da defesa. Dos réus, apenas José Ivanil participou e prestou depoimento. Ele se encontra preso na Casa do Policial Civil, em Belo Horizonte, desde a ocasião do crime. Os outros três possuem mandados de prisão em aberto e preferiram não aparecer na sede do Poder Judiciário de Ipatinga.

A defesa de José Ivanil disse que pretende pedir uma revogação da prisão para o cliente o mais breve possível, bem como derrubar os mandados de prisão expedidos contra os filhos do policial aposentado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com