Cidades

Justiça Federal inaugura nova sede em Ipatinga

IPATINGA – A sede da Justiça Federal em Ipatinga tem, a partir desta quarta-feira (27), novo endereço. Situada na rua Villa Lobos, nº 311, no bairro Cidade Nobre, a cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Nardyello Rocha, além de juízes federais, desembargadores, promotores, advogados de toda região e servidores.

Construída numa área de 2.400 m², a nova sede da subseção judiciária possui cinco pavimentos, abriga duas varas da Justiça e já possui estrutura para a implantação de mais uma.

Diante dos presentes, o desembargador Carlos Eduardo Moreira discursa

O prédio da instituição leva o nome do falecido ministro do Tribunal Superior de Justiça (STJ), Sebastião Alves dos Reis, importante magistrado mineiro, responsável por inaugurar também no Estado de Minas o trabalho da Justiça Federal.

ABRANGÊNCIA

O prefeito Nardyello Rocha enfatizou que “com a nova sede, totalmente moderna e estruturada, os benefícios não se restringem ao município de Ipatinga, mas abrangem toda a região do Vale do Aço que demanda a atuação da Justiça, especialmente a Federal, fortalecendo a cidadania”.

Nardyello ao lado da Corregedora Geral, Maria do Carmo, Ministro Superior do Tribunal de Justiça, Sebastião Alves dos Reis Junior e do presidente do Tribunal Regional Federal, Carlos Eduardo Moreira

Em seu discurso, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Carlos Eduardo Moreira Alves, destacou que “a obra entregue é fruto de um trabalho de muitas mãos, que visa servir a coletividade. Respeitado o padrão preconizado, os magistrados têm melhores condições de cumprir de forma mais excelente e rápida a sua missão”, citou.

Atualmente, existem aproximadamente 22 mil processos ativos, sendo os casos mais predominantes os relacionados aos beneficiários da Previdência. A Justiça Federal local presta atendimento a mais de 40 cidades no entorno de Ipatinga.

Durante o evento, estiveram presentes o diretor do Foro Federal de Minas Gerais, André Prado Vasconcelos; o diretor da subseção de Ipatinga, Marcos Vinícius Lipienski; o ministro do Tribunal Superior de Justiça, Sebastião Alves dos Reis Junior; a corregedora Geral, Maria do Carmo, e a juíza Federal, Dayze Starling.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com