Cidades

Justiça determina desocupação de área invadida

Oficial de Justiça cumpre ordem judicial: multa é de R$ 1 mil por dia em caso de resistência

 

TIMÓTEO – A Justiça determinou a reintegração de posse das áreas invadidas, há cerca de duas semanas, nos bairros Recanto Verde, Macuco e Limoeiro. Os locais, ocupados por moradores da Regional Leste e por integrantes do Movimento dos “100 Terra do Bairro Macuco”, pertencem à Prefeitura de Timóteo. Na semana passada a administração municipal entrou com um pedido judicial de reintegração de posse das terras.
O pedido foi acatado e nesta quinta-feira um oficial de justiça esteve nos locais notificando as famílias invasoras. O documento expedido pelo juiz determinou que o mandado fosse cumprido com urgência. O juiz estabeleceu ainda que fosse utilizado reforço policial no cumprimento da medida.
Conforme descrito no documento elaborado pela procuradoria do município e nos Boletins de Ocorrências emitidos após a ocupação das áreas, a maioria dos invasores possui domicílio certo e mesmo assim insiste em permanecer indevidamente nas terras da prefeitura.
A liminar prevê multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão judicial. Os réus têm cinco dias para apresentarem suas defesas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com