Policia

Justiça decreta soltura de policiais

IPATINGA – O Poder Judiciário de Ipatinga decidiu soltar os investigadores da Polícia Civil Elton Pereira Costa, 46 anos, e Fabrício de Oliveira Quenupe, 30 anos. A decisão foi da 1ª Vara Criminal de Ipatinga por meio da juíza Ludmila Lins Grilo, que expediu nesta terça-feira (17) o alvará de soltura dos policiais. Eles estão detidos desde abril deste ano na Casa de Custódia do Policial Civil, em Belo Horizonte, acusados de um duplo homicídio ocorrido em 2010 no distrito de Ipabinha, em Santana do Paraíso.

O investigador Ronaldo de Oliveira Andrade, 40 anos, que também é acusado pelo crime, ainda permanecerá preso, isto porque ele responde a outra ação penal referente a uma chacina ocorrida em 2011 em Revés do Belém, quando quatro jovens foram encontrados mortos com tiros na nuca. O caso não está mais em segredo de justiça e os advogados dos policiais pretendem contestar as investigações realizadas pela Polícia Civil de BH.

Conforme as investigações feitas pela equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital mineira, no dia 25 de junho de 2010, no Córrego Boa Vista, localidade conhecida como Ipabinha, em Santana do Paraíso, os detetives Ronaldo, Elton e Fabrício efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os dois jovens. O inquérito policial aponta que após as execuções, os detetives tiraram as roupas das vítimas como forma de dificultar a identificação dos corpos e ainda ocultaram os cadáveres.
Recentemente o Ministério Público pediu que a justiça não levasse os acusados ao Júri Popular por falta de elementos suficientes para culpar os réus e levá-los ao julgamento público.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com