Policia

Justiça condena réu que matou na disputa por ponto de tráfico

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA – Wadson Miguel Gualberto de Oliveira, de 22 anos, foi julgado e condenado pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal, do fórum de Ipatinga nesta terça-feira (27). O acusado cumprirá pena de 17 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Josimar Pereira Silva.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Wadson e Ulysses Rodrigues Santos, 23 anos, efetuaram vários disparos contra a vítima no bairro Cidade Nova, em agosto de 2013.

Conforme foi levantado pela Polícia Civil, Josimar e sua esposa tinham ido a um bar se encontrar com alguns amigos. Ao retornarem para casa, a mulher desceu do carro para abrir o portão, quando a dupla saiu de um matagal indo em direção ao veículo.

INDEFESO
Eles dispararam várias vezes contra Josimar. Os acusados fugiram em um Ford Pampa que estava estacionado nas proximidades. Para o Ministério Público, os acusados agiram mediante recurso que impediu a vítima de se defender, já que Josimar foi abordado repentinamente.

Outra qualificadora do crime apontada pelo MP é que a dupla agiu por motivo torpe, tendo em vista que a suposta motivação do crime seria a disputa pelo território do tráfico de drogas.

Ontem apenas Wadson foi julgado. A defesa de Ulysses recorreu da sentença de pronúncia (julgamento) e o processo acabou sendo desmembrado. A sessão teve início às 9h e terminou após 15h30.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com