Policia

Justiça condena dupla que tentou matar cabeleireiro

IPATINGA – Foram condenados os dois homens que, no dia 6 de julho do ano passado, tentaram matar a tiros um cabeleireiro no bairro Esperança, em Ipatinga. O julgamento ocorreu no Fórum de Ipatinga nesta terça-feira (17).

O crime aconteceu na rua Petúnia, próximo a uma torre de rádio no alto do Esperança. De acordo com o inquérito policial, Edfran Santos e Frank Zappa Oliveira atraíram a vítima para um local ermo com o intuito de usar drogas. Edfran então teria atirado diversas vezes contra o cabeleireiro. Ainda segundo o relatório da Polícia Civil, o homicídio só não foi consumado porque o atirador errou a mira.

O Conselho de Sentença concordou que o caso se tratava de um homicídio tentado com uma qualificadora: a dissimulação, já que Edfran e Frank Zappa aproveitaram do fato de serem conhecidos da vítima para atraí-la para um local ermo e tentar matá-la.

Edfran recebeu uma pena de oito anos de prisão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Já Frank foi condenado a 11 anos de prisão nos mesmos moldes do comparsa. Sua pena foi maior do que a de Edfran pelo fato de ser reincidente. A dupla já se encontrava presa no Ceresp de Ipatinga e deverá ser remanejada para o presídio de Ipaba.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com