Policia

Justiça condena a 22 anos jovem investigado por vários assassinatos

TIMÓTEO – Em julgamento realizado na última terça-feira (17), a Justiça de Timóteo condenou a um total de 22 anos e seis meses de prisão, Leandro Alves Ferreira, 25 anos, acusado de, entre outras coisas, assassinar José Lúcio Alves, 45 anos, em 31 de janeiro de 2012.
José Lúcio era apontado como traficante de drogas na cidade e vinha sendo investigado pela Polícia Civil. Ele foi morto a golpes de faca e também disparos de arma de fogo no bairro Ana Rita.

Leandro Alves Ferreira confessou a autoria do crime e alegou legítima defesa. Em reconstituição realizada em agosto de 2012, o jovem relatou à polícia que, no dia do assassinato, estava em sua casa quando José Lúcio chegou e lhe questionou sobre o sumiço de certa quantidade de droga. Segundo Leandro, a vítima estaria com uma arma apontada em sua direção e, para tentar se defender, o rapaz pegou uma faca e atacou José Lúcio.

O acusado contou que a vítima chegou a efetuar dois disparos. Após conseguir dominar a mão do atirador, Leandro disse que desferiu duas facadas no pescoço da vítima e, após os golpes, se apossou da arma de fogo usada de José Lúcio e atirou três vezes contra ele à queima roupa. Após o assassinato, Leandro arrastou o corpo da vítima até um matagal nas proximidades do local do crime.

JÚRI
No julgamento, precedido pela juíza Flávia Silva da Penha, o réu foi condenado a uma pena total de 22 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e tráfico de drogas, delitos estes sustentados pela Promotoria de Justiça, representada pelo promotor Francisco Ângelo Silva Assis. A tese de legítima defesa não foi aceita pelo júri, bem como a alegação de homicídio privilegiado, sustentada pela defesa.

OUTRAS MORTES

Leandro Alves Ferreira é investigado ainda por outros três homicídios ocorridos na cidade de Timóteo, cujas investigações vêm tramitando na delegacia de Polícia Civil da cidade. O delegado Gilmaro Alves confirmou a existências destes inquéritos, mas afirmou que, por questões de sigilo e para não atrapalhar as investigações que estão em andamento, aguardaria a conclusão para se posicionar acerca do andamento das apurações.

Leandro também responde por porte ilegal de arma de fogo, envolvendo o revólver utilizado na morte de José Lúcio, e ainda por uma tentativa de homicídio. Segundo levantamentos das Polícias Civil e Militar, após a prisão de Leandro, os crimes de homicídio cessaram na região do bairro Esplanada. Caso seja comprovada a participação de Leandro nos outros homicídios, a Polícia Civil afirma que o rapaz será considerado um dos “maiores matadores em série de Timóteo”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com