Policia

Júri popular condena PM que matou assaltante

(Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – Foi condenado nesta quarta-feira (23) a seis anos de reclusão em regime semi-aberto o policial militar reformado Valdeci José Vieira, 54. Ele foi considerado culpado pela morte de Cleber Cota Couto, ocorrida em 2004.
O policial teria agido a pedido de Sinval Coelho dos Santos, que havia sido roubado pela vítima. Segundo as investigações da época, Cleber subtraiu uma quantia em dinheiro de Sinval, que, para se vingar, contratou por R$ 1.200 os serviços de Valdeci e de uma terceira pessoa: Juarez de Souza Oliveira, que ainda não teve data de julgamento marcada.

No dia 20 de setembro, a dupla, em uma moto, se deslocou até a residência da vítima, na rua Laguna, bairro Veneza, onde Valdeci desceu do veículo e caminhou em direção à Cleber, que estava em frente à sua casa, e efetuou sete disparos contra ele, fugindo em seguida na moto conduzida por Juarez.

GRUPO DE EXTERMÍNIO
O Conselho de Sentença decidiu por inocentar o réu Sinval da acusação de assassinato, mas considerou Valdeci culpado apenas pelo crime de homicídio simples, sem as qualificadoras estabelecidas pelo Ministério Público.

Segundo os autos do processo, Valdeci faria parte de um grupo de extermínio que agia na região. Na sessão de ontem, presidida pelo juiz Antônio Augusto Calaes, o policial reformado recebeu o benefício de recorrer da sentença em liberdade. Contudo, a defesa do acusado não se posicionou se irá, ou não, acionar a segunda instância para modificar a sentença recebida por Valdeci.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com