Nacionais

Jurado passa mal e júri sobre mortes no Carandiru é suspenso

Os promotores Doutor Marcio Friggi (esquerda) e Fernando Pereira da Silva no julgamento dos réus PMs acusados de participarem do chamado Massacre do Carandiru

SP- O juiz José Augusto Marzagão informou na tarde desta quarta-feira que o julgamento dos 26 policiais militares acusados de participar do massacre que matou 111 presos na penitenciária do Carandiru será retomado na quinta-feira (18). Os trabalhos de ontem foram suspensos após um jurado passar mal.

Segundo Marzagão, o jurado reclamou que não se sentia bem ainda no início da manhã, mas afirmou que queria continuar no julgamento. Com isso, ele foi atendido por médicos, que recomendaram repouso. “O que não posso é colocar em risco a saúde de um jurado”, disse o juiz sem especificar o que o jurado teve.

Logo depois, o julgamento foi suspenso. Questionada após o episódio se algum jurado havia passado mal, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça negou. Na semana passada, o órgão também havia negado que uma jurada passava mal, mas em seguida foi anunciado que o julgamento seria adiado.

JULGAMENTO
O julgamento foi interrompido ontem durante a leitura das peças processuais. A espectativa é que elas sejam concluídas na manhã de quinta e depois tenha início do interrogatório dos réus.
Foram ouvidas ontem (16), seis testemunhas de defesa. Entre elas estava o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho, que afirmou durante os 40 minutos de depoimento que “a ordem para a entrada [no presídio do Carandiru] foi absolutamente necessária e legítima, apesar de não ter ordenado a invasão”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com