Nacionais

Juiz absolve Lula e Dilma

Juiz diz, em decisão, que não há indícios de uma formação de quadrilha articulada no PT – acusação da PGR em 2017

BRASÍLIA – Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff foram absolvidos da acusação que os apontava como manda-chuvas de quadrilha para obter compra de recursos políticos – o conhecido “quadrilhão do PT”. De acordo com a decisão do juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal, a denúncia não apresentou indícios suficientes.

Além dos dois ex-presidentes, também foram absolvidos Antonio Palocci e Guido Mantega, ex-ministros da Fazenda, e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. O juiz afirmou que a narrativa da denúncia, apresentada pelo Procuradoria-Geral da República em 2017, comandada por Rodrigo Janot, não apresenta provas de que haveria um vínculo entre todas as ações para que se caracterizasse uma organização criminosa.

CRIMINALIZAÇÃO DA POLÍTICA  

Segundo o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, que assinou a decisão,”a denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política”. A acusação foi apresentada há dois anos por Rodrigo Janot, da Procuradoria Geral da República. O crime que Lula havia sido acusado era de integrar uma organização criminosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com