Esportes

Judocas usipenses defendem Minas em Brasileiro no RJ

Rafael e Maycon se prepararam muito tecnicamente, mas a competição será de altíssimo nível

 

IPATINGA – Os atletas da Usipa/Pitágoras, Rafael Magalhães (meio pesado) e Maycon Freitas (ligeiro), estão no Rio de Janeiro defendendo o estado mineiro no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Judô. Eles garantiram a vaga na competição após conquistarem o primeiro lugar na seletiva de Minas Gerais, ocorrida no primeiro semestre do ano.
Além de valer o título nacional da categoria, o campeão do Brasileiro de cada um dos 14 pesos olímpicos garante vaga na primeira seletiva nacional Projeto Rio 2016, programada para acontecer nos primeiros meses do próximo ano.
Segundo o técnico Hevilmar Rocha, Rafael e Maycon se prepararam muito tecnicamente, mas ele afirma que a competição será de altíssimo nível. “O Brasileiro reúne os melhores judocas do país, inclusive atletas olímpicos. Será um grande desafio para nossos atletas, mas estamos confiantes”.

BRASILEIRO
Ao todo serão 286 judocas de 26 estados. Entre eles, nomes que já puderam experimentar a sensação de participar, como atletas de apoio, nas Olimpíadas de Londres 2012. A campeã mundial Sub 17 Flávia Gomes (57kg) e o campeão pan-americano Ruan Silva (+100kg) fizeram parte do grupo de ukes (sparings de judô) durante a aclimatação da seleção olímpica em Sheffield.
Além dos atletas, o evento terá a presença o técnico da seleção brasileira Sub 20, Douglas Vieira, que, ao lado dos assistentes Edmilson Guimarães e Marcelo Theotonio, estará no ginásio observando o desempenho dos judocas. Para o supervisor das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Kenji Saito, o Brasileiro Sub 20 passa a ser a grande vitrine para os atletas que sonham disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com