Esportes

Judoca usipense se classifica para Meeting Nacional de Base de 2019

IPATINGA – A judoca da equipe Usipa Lurdes Maria Bonfim foi classificada para o Meeting Nacional das Categorias de Base 2019, durante o Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Sub-18 de Judô, no ginásio da Universidade La Salle, em Canoas (RS), nos dias 2 e 3 de novembro. O Meeting Nacional das Categorias de Base é uma competição nacional realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e reunirá os oito melhores colocados de cada categoria na Seletiva, e mais quatro atletas indicados pela comissão técnica da Base da CBJ, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2019.

Em Canoas (RS), ao lado de outras 170 judocas, Lurdes conquistou o 7º lugar pela categoria Leve (- 52 Kg). A judoca usipense disputou cinco (5) lutas e venceu quatro delas, sendo a primeira delas por ippon.

“Foi muito forte e competitiva a seletiva. Várias atletas de nível de seleção brasileira estavam presentes. Mas das cinco lutas que fiz, venci quatro e consegui a classificação para o Meeting”, avalia Lurdes.

“Saímos de Ipatinga com uma incógnita, pois seria a primeira seletiva nacional que Lurdes faria. Mas ela estava confiante que poderia lutar muito bem e garantir uma vaga. Lurdes tem apresentado bom desempenho nos treinos e já havia conquistado resultado expressivo numa competição nacional em julho, o que a credenciou para ter esse resultado do final de semana. Agora, faremos um novo planejamento de treinos visando chegar em condições iguais às das demais atletas no Meeting”, afirma o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com