Esportes

Judoca da Usipa participa da Taça Brasil Sub-21

IPATINGA – Nesta sexta-feira (10) a judoca Frantieska Isabella Valadares Silva (Sub-21 Meio-Leve), de 17 anos, segue viagem para competir na Taça Brasil Sub-21 de Judô. A competição ocorre no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e irá reunir mais de 300 judocas de todo o Brasil.

Natural de Santana do Paraíso, Frantieska treina na Usipa desde 2016. A judoca é faixa marrom e é a atual campeã mineira Sub-21 pela sua categoria de peso. A conquista ocorreu no dia 27 de abril, também na capital mineira. A vitória classificou a atleta para disputar o Campeonato Brasileiro Final, que irá ocorrer em Lauro de Freitas (BA).

“Disputar a Taça Brasil vai ser bem difícil, pois as melhores judocas do Brasil estarão presentes, porém estamos treinando forte pra conseguir uma boa colocação. Essa competição vai servir de preparação para a Copa Minas e Brasileiro Final, além de possibilitar pontuação para o ranking”, conta Frantieska.

Segundo o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, a judoca está se dedicando muito nos treinos. “Por ser uma competição a nível nacional, esta será uma grande oportunidade da Frantieska analisar as suas adversárias para o Brasileiro Final e colocar em prática todo o treinamento intenso que fizemos, de acordo com o nosso planejamento voltado para estas competições fortes”, declara o coordenador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com