Policia

Jovens suspeitos de tráfico e assassinatos são apreendidos

(Fotos: André Almeida)

 

FABRICIANO – Cinco menores, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na madrugada desta quarta-feira (13) no morro do Carmo. Foram destacados mais de trinta homens das duas corporações para o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PM, informações vindas do patrulhamento de rua, de denúncias e também do histórico da região, davam conta da existência de diversos materiais a serem utilizados em práticas criminosas. A Polícia Militar então compartilhou as informações com a Civil, que pediu junto ao Ministério Público, que fosse expedido um mandado de busca e apreensão, o que foi rapidamente acatado.

Foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, uma balança de precisão, pequenas quantidades de crack, maconha e pasta base para cocaína. Também foi encontrada uma lista contendo diversos nomes e pedidos de possíveis usuários de droga, além de celulares, dinheiro, um canivete e uma faca, onde os bandidos haviam gravado o número 121, que no código penal brasileiro representa o crime de homicídio doloso.

De acordo com o tenente Marcos José Dias, além do tráfico de drogas, há indícios de que entre os menores apreendidos ontem exista suspeitos de envolvimento em assassinatos, bem como tentativas. Ele afirmou que existe, por parte da PM, a constatação de que maiores estejam aliciando menores para a prática de crimes, uma vez que menores são beneficiados pela legislação brasileira.

DESTINO
O delegado João Luiz participou da operação e explicou que os suspeitos serão ouvidos e possivelmente liberados. Por se tratarem de menores, o delegado afirmou que é possível que seja pedida, junto ao Ministério Público, a internação dos envolvidos, mas que isso acarretaria um processo demorado e cansativo para se encontrar um local para a internação dos adolescentes.

João Luiz confirmou que a falta de um espaço adequado para a internação de menores infratores no Vale do Aço é um grande problema. Entretanto, o delegado avaliou positivamente a operação e disse estar com a sensação de dever cumprido, principalmente por ter tirado as armas de circulação.

O delegado também explicou que os jovens atuavam na região do Morro do Carmo, área que segundo ele é alvo permanente de investigação em Coronel Fabriciano. Após a operação da madrugada, ele prometeu que o monitoramento irá continuar.


Material apreendido durante operação: armas, drogas e munições

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com