Cidades

Jovens participam de projeto da Cenibra em Catas Altas, Stª Bárbara e Antônio Dias

BELO ORIENTE – Estudantes e moradores do distrito de Morro da Água Quente, em Catas Altas, participaram das atividades do Projeto Ação e Cidadania, iniciativa promovida pela CENIBRA com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades de atuação da empresa. As ações aconteceram na Escola Municipal João XXIII.

Com foco na promoção social e aberto a toda comunidade local, o Projeto foi realizado em parceria com as Secretarias de Saúde, de Educação e de Assistência Social do município. Dentre as ações desenvolvidas, estão atividades culturais, de meio ambiente, bem-estar, lazer e saúde.

Fizeram parte da programação: oficinas de artesanato, dança e pintura; palestras educativas; distribuição de mudas nativas; práticas esportivas; orientações sobre saúde e higiene bucal; ações de utilidade social e apresentação institucional da CENIBRA.

Na ocasião, cerca de 250 pessoas – crianças, adolescentes e moradores da comunidade – participaram das atividades ofertadas.

A próxima etapa do Ação e Cidadania será realizada na Escola Municipal Cecília Álvares Duarte, no Distrito de Brumal, em Santa Bárbara, no próximo dia 20, a partir das 13 horas. Já no dia 26, será a vez do município de Antônio Dias receber as atividades do Projeto.

HISTÓRICO

Implantado em 2001, o Ação e Cidadania já promoveu mais de 200 mil atendimentos, dentre palestras educativas, orientações sobre a prevenção e combate a incêndios florestais e distribuição de kit odontológico.

Em 2019, além de Catas Altas, já foram contemplados com as atividades do Projeto mais seis municípios: Açucena, Periquito, Ipaba, Virginópolis, Dores de Guanhães e Sabinópolis, totalizando uma participação de 2.657 pessoas até o momento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com