Cultura

Jovens empreendedores desafiam crise com trabalho

Foto: Igor Silva

IPATINGA – Dois dos mais novos empresários do Shopping, que abriram suas lojas na inauguração da expansão, em setembro passado, têm em comum o enfrentamento da crise. Persistência, disposição para o trabalho, adaptação ao novo momento, busca de novas oportunidades e fé num futuro promissor são pontos em comuns aos jovens empreendedores Pollyana Silveira, da Imaginarium e Rodolfo Miranda, da Conan Nutrition.

PROSPERIDADE

Pollyana conhece a Imaginarium desde seus 14 anos e por isso a elegeu para sua estreia no comércio, após anos como publicitária. “A franquia me dá um respaldo importante e posso me dedicar inteiramente ao gerenciamento e às vendas”, afirma Pollyana. Segundo Pollyana, prosperidade gera prosperidade. Como exemplo, ao investir na loja, contratou cinco pessoas que estavam desempregadas. Também o dinheiro gerado na comercialização circula aqui.

MUITO TRABALHO
Rodolfo é um empresário de apenas 24 anos. Desde os 18 está no comércio e confia na melhora da situação adversa em que vivemos. Para isso, usa da ousadia dos jovens e de muito trabalho para ter sucesso no seu empreendimento. É proprietário da franquia Conan Nutrition que começou com uma loja no Canaã e depois outra em Caratinga. Agora encarou o Shopping com sua fé no futuro e a disposição para inovar e buscar alternativas. Nesse momento de crise, temos de ousar e enfrentar as incertezas. Temos de nos manter atuantes e firmes no mercado. Quem fechar lojas tem de recomeçar quando as coisas melhorarem. Quem se esforçou e permaneceu, levará vantagem, afirma Rodolfo, que completa: “quem firma base na crise, a água corre limpa depois.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com