Policia

Jornalista e radialista Rodrigo Neto é assassinado a tiros em Ipatinga

O jornalista e radialista Rodrigo Neto foi assassinado ontem com dois tiros por uma dupla de motociclistas quando saia do Churrasquinho do Baiano, no bairro Canaã, em Ipatinga. Natural de Caratinga, Rodrigo Neto trabalhou como repórter policial do “Diário Popular”, onde foi responsável por uma série de reportagens investigativas, iniciou a carreira no “Diário de Caratinga”, veio para o “Diário do Aço”, em Ipatinga, mas sempre teve grande paixão pelo rádio. Atualmente era um dos locutores do “Plantão Policial” na Rádio Vanguarda e havia acabado de retornar à imprensa escrita como repórter policial do jornal “Vale do Aço”. Rodrigo Neto era formado em Direito e estudava com afinco para tornar-se delegado, tendo prestado diversos concursos públicos. Seu objetivo era combater a impunidade e a corrupção no meio policial.

Ao longo de sua carreira como jornalista e radialista Rodrigo Neto foi um dos mais combativos profissionais na apuração e denúncia de diversos crimes ocorridos no Vale do Aço. Tinha especial indignação em relação a crimes coletivos que nunca foram apurados, como a Chacina de Belo Oriente, da qual volta e meia lembrava, porque, no seu entender, as autoridades policiais só não desvendavam e puniam os autores porque não queriam. Também denunciou com tenacidade a série de crimes do “assassino da moto verde”, a chacina de Revés do Belém, a Chacina do Paraíso, da qual voltou a lembrar nos programas do Plantão Policial ao comentar o assassinato do pai de um dos envolvidos na execução do policial militar Amarildo Pereira de Moura, 50 anos, ocorrida no início de fevereiro.

Já há algum tempo Rodrigo Neto temia pela própria vida. Ele foi alvo de diversas ameaças em razão das denúncias que fazia na imprensa falada e escrita. Chegou a prestar depoimentos junto à Corregedoria da Polícia Civil sobre os crimes que denunciava. Rodrigo Neto deixa a esposa Bia e o filho Arthur, 7 anos, por quem era apaixonado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com