Cidades

Jornada Acadêmica discute Cenários da Saúde

IPATINGA –  O Instituto Metropolitano de Ensino Superior Imes/Univaço promoverá nos dias 21 e 22 de agosto, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço. Nesta edição serão discutidos os Cenários da Saúde na Contemporaneidade. O evento é destinado aos docentes e discentes do curso de Medicina, e extensivo aos profissionais de saúde da região.

Além de mesas redondas, o evento terá apresentações de 19 trabalhos dos acadêmicos de Medicina (Sessão Pesquisa e Relatos de Caso) na modalidade oral, e outros 112 trabalhos na modalidade pôster digital.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Vinícius Lana Ferreira propõe-se com este evento criar um ambiente favorável à participação dos discentes na apresentação de trabalhos orientados, e dos docentes, mediante apresentações de teses e artigos publicados.“A escolha do tema partiu da própria comunidade acadêmica. Foi um tema amplo que nos oportunizou trazer para a Jornada debates a respeito dos cuidados paliativos, urgências clínico-cirúrgicas, tratamento quimio e radioterápico, os cenários da Medicina de Família e Comunidade, a temática do suicídio entre outros”, disse.

PALESTRANTES

O infectologista Aloisio Benvindo de Paula é um dos palestrantes da Jornada Acadêmica

Para abordar os desafios propostos nos cenários contemporâneos da saúde, a XVI Jornada Acadêmica da Saúde e VII Congresso de Atualidades Médicas do Vale do Aço contará com a presença de palestrantes de renome como: Dr. Raphael Augusto Teixeira Aguiar – Ex-consultor do Ministério da Saúde; Dr. Guilherme Bruno de Lima Júnior – Presidente da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade (2015-2017) e Supervisor do Programa Mais Médicos para o Brasil; Dr. Aloísio Bemvindo de Paula – Infectologista, DrªThatiana Oliver Ticon – Cardiologista, Arritimologista e Eletrofisiologista; Dr. JailsonTótola – Cirurgião Geral; Dr. Leonardo Augusto Davila Gonçalves – Membro da Equipe de Cirurgia Vascular do HMC; Drª Aline Salgueiro Campos Coelho – Especialista em Medicina Paliativa; Dr. Daniel Knupp Augusto – Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade; Dr. Antônio Olavo Vieira Breijão – Especialista em Oncologia Clínica e Clínica Médica; Dr. Gerson Yoshinari – Especialista em Radioterapia; Márcia Guimarães Badaró e Silva – Psicóloga Especialista em Clínica na Abordagem Gestáltica e Psicopedagoga; e Dr. Iriley Castro Silva – Endocrinologista e Metabologista.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com