Esportes

Jogos Escolares de Minas Gerais começam nesta terça

Jogo de futsal disputado no ginásio do 7 de Outubro; programação ainda inclui basquete, handebol, vôlei e xadrez

 

IPATINGA – A primeira etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) será realizada em Ipatinga entre os dias 22 a 26 de maio. A cerimônia de abertura acontece nesta terça-feira (22), no Ginásio 7 de Outubro, a partir das 18h30, com desfile das delegações. Oito cidades da região vão participar do evento envolvendo cerca de 250 estudantes.
Ainda na terça-feira (22) haverá oito jogos de futsal feminino módulos I (alunos entre 12 e 14 anos) e II (estudantes de 15 a 17 anos). Vão participar as Escolas Estaduais João Hemétrio de Menezes, de Belo Oriente contra E.E. Horto Belém, de Marliéria, às 11h, e vários outros no decorrer do dia. A equipe de futsal feminino módulo I da E.E. Laura Xavier Santana, de Ipatinga, entrará em campo às 13h30. Os jogos serão no Ginásio Poliesportivo 7 de Outubro.
A programação do dia 23 ainda contará com 18 jogos das modalidades de futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, vôlei feminino, handebol masculino e feminino. A equipe de basquete feminino da E.M. Arthur Bernardes faz sua estreia, ás 8h, contra a equipe da E.E. Rotildino Avelino Lázaro de Coronel Fabriciano, seguida dos jogos de basquete masculino das escolas E.E. Prof. Antonio Marciano de Joanésia contra a equipe da E.E. Selim José de Sales, de Ipatinga. Os jogos prosseguem até o sábado 26 de maio, com diversos confrontos que irão agitar toda a semana.
No total oito cidades confirmaram a participação de seus atletas na competição. São eles: Ipatinga, Jaguaraçu, Coronel Fabriciano, Belo Oriente, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo. As competições serão realizadas no ginásio do 7 de Outubro. As modalidades a serem disputadas nessa etapa serão: basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Todas nas categorias masculino e feminino.
Participam das competições alunos com idade de 12 a 17 anos, matriculados em instituições de ensino, pública ou particular. Serão disputados nos módulos I (alunos entre 12 e 14 anos) e II (estudantes de 15 a 17 anos), masculino e feminino. Informações no Departamento de Esportes e Lazer pelos telefones (31) 3829-8048 e 3829-8266.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com