Cidades

Jogo de solidariedade movimenta o Ipatingão

Kerlon disse que a intenção é tornar a partida solidária uma marca em Ipatinga a cada fim de ano
(Crédito: Superesportes)

IPATINGA – Jogadores e ex-jogadores de futebol profissional do Vale do Aço e a prefeitura de Ipatinga se unem neste sábado (20/12) por uma causa nobre. A partida solidária organizada pelos atletas Kerlon, ex-Cruzeiro, que ficou conhecido pelo drible da “Foquinha”, e Leo Mineiro, ex-Ipatinga, tem por objetivo a arrecadação de alimentos que serão distribuídos para entidades carentes e para o Banco de Alimentos de Ipatinga. O evento faz parte do projeto “Natal Mesa Cheia”,

A partida está programada para 15:30h, no Estádio Ipatingão. A entrada custa 1kg de alimento não perecível. Os torcedores poderão acessar o estádio pelo portão 3. “Contamos com a ajuda da nossa população para que as pessoas mais necessitadas tenham boas festas neste fim de ano. A partida também marca o encerramento das atividades no Estádio Municipal em 2014, que para nós foi um ano muito importante”, descreve o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha, citando reformas pontuais no gramado e na infraestrutura interna do Ipatingão, que permitiram novamente a realização de partidas oficiais do Campeonato Mineiro na cidade.

Uma reunião na manhã desta sexta-feira (19/12), entre representantes das secretarias de Assistência Social e de Cultura, Esporte e Lazer, definiu os últimos detalhes da partida. Equipes do Banco de Alimentos de Ipatinga estarão a postos no Ipatingão, a partir das 14:30h deste sábado, no portão 3 e no hall principal do estádio, onde deverão ser entregues os donativos.

O jogador Kerlon, que se encontrou a prefeita Cecília Ferramenta na semana passada, disse que a intenção é tornar a partida solidária uma marca em Ipatinga a cada fim de ano. “Se cada um de nós fizer um pouco, vamos tornar o natal feliz para muita gente. Pedimos que a população abrace esse projeto e compareça ao estádio para uma partida que será solidária e festiva ao mesmo tempo, reunindo jogadores da nossa região”, reforça o jogador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com