Esportes

Jogadores do voleibol da Usipa são convocados para o Kyrios

IPATINGA – Os jogadores do voleibol da Usipa, Jordan Licoln Santos e Rafael Luiz Bertoldo, foram selecionados para integrar o Kyrios Sport School Volleyball, time da cidade Florianópolis, em Santa Catarina. Os atletas vão fazer parte de um projeto que irá arcar com todos os custos deles.

A seleção ocorreu a partir de uma solicitação de indicação do agenciador de atletas Gilmar Maricar do Kyrios Sport. Ele entrou em contato com o técnico da Usipa, Clóvis Silva, pedindo indicação de dois atletas. Clóvis indicou Jordan e Rafael e informou as características deles, como altura, posição, atuação em quadra, entre outros. O agenciador gostou da descrição dos atletas e fechou contrato com os dois.

“É satisfatório ver que nossos atletas estão crescendo e alçando novos vôos. Jordan e Rafael são ótimos atletas que se dão bem em qualquer lugar! Eles são muito dedicados e gostam do que fazem, e isso é essencial dentro do esporte. Os dois têm muito potencial e, tenho certeza, os veremos lá na frente em grandes clubes”, conta o técnico Clovis.

ATLETAS EM QUADRA

Os dois garotos ainda estão na fase da adolescência, mas já são destaques dentro das quadras. Apesar de terem chegado à Usipa um pouco mais velhos e não terem participado das categorias de base, eles são os principais jogadores do time e são essenciais para o equilíbrio da partida. Além disso, os atletas têm vontade de seguir carreira e crescer no voleibol.

Jordan, de 17 anos, joga na posição Central e treina na Usipa há quase dois anos. Ele conta que se sentiu realizado com a convocação. “Eu fiquei muito feliz! Fomos indicados pelo nosso técnico e isso nos indica que passamos uma segurança para a nossa equipe. Essa convocação além de nos proporcionar crescimento também serve para passar o nome da Usipa para esses times e abrir portas para os meninos da Usipa”, declara Jordan.

O jogador da posição Oposto, Rafael, tem 16 anos, e também treina no clube há quase dois anos. Mesmo sendo mais novo, contou da alegria e do apoio da família na convocação. “Sem dúvidas foi uma notícia muito boa! E ainda tive a felicidade de ter o apoio dos meus familiares nessa nova fase da minha vida. Tenho certeza que vou gostar de jogar nesse novo time”, afirma Rafael.

CAMPEÕES EM 2019

Jordan e Rafael fazem parte da equipe de Voleibol Usiminas/Consul/Usipa, categoria Sub-19 Masculino. Em setembro de 2019, o time venceu o Campeonato Regional AR-4, realizado em Itabira (MG).

Em Santa Catarina, os atletas também pretendem ser campeões, já que vão disputar grandes competições, como a Taça Paraná e a 9ª Copa Internacional de Voleibol. Segundo o técnico Clóvis Silva, essas são algumas das competições mais visadas no Brasil, pois recebem times do exterior.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com